Equipes e pilotos rediscutem segurança com a FIA

A segurança nas pistas voltou a ser tema para debates na Fórmula 1. Segundo o site da revista Autosport, o diretor de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Chalie Whiting, terá um encontro com pilotos e escuderias durante o Grande Prêmio da Espanha para discutir o tema.
Entre os assuntos a serem abordados estão as regras para entrada dos carros nos boxes durante o período em que o safety car está na pista. A questão retornou ao centro das polêmicas após o GP de Melbourne, que abriu a temporada.
Durante a corrida, a entrada do safety car na pista acabou comprometendo a estratégia de prova do finlandês Heikki Kovalainen. As novas regras de segurança fora adotadas para evitar que os pilotos entrassem em alta velocidade nos boxes durante a permanência do safety car na prova.
"É algo sobre o qual iremos conversar com Chalie em Barcelona", confirmou o diretor da Associação de Pilotos, Mark Webber. "O que aconteceu em Melbourne é difícil de entender. É muito difícil para a FIA não cometer erros com todas as luzes acesas na área dos boxes e outras coisas", completou.
O assunto, porém, não será o único em debate. Segundo Webber, a categoria precisa fazer modificações que assegurem não apenas mais segurança, mas também que aumentem o nível de espetáculo nas disputas.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.