Domenicali admite erros da Ferrari em Silverstone

Um dia após o desastroso desempenho no Grande Prêmio da Inglaterra, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, veio a público admitir os erros de estratégia cometidos pela equipe durante a corrida em Silverstone.
Em entrevista ao site oficial da escuderia, Domenicali reconheceu que a decisão de manter Kimi Raikkonen com pneus intermediários no primeiro pit stop foi equivocada. Então na vice-liderança da prova, o finlandês perdeu o rendimento depois que começou a chover forte na cidade inglesa e ao final não conseguiu passar de um quarto posto.
"Não trocamos os pneus de Kimi porque naquele momento as condições da pista melhoravam progressivamente", afirmou o dirigente da Ferrari.
"Vendo depois, foi uma escolha errada, mas tínhamos visto inclusive outros dois pilotos que não mudaram os compostos e estavam andando bem", emendou.
Para justificar o equívoco, o dirigente italiano ainda declarou que não havia como prever que começaria a chover forte após a primeira parada do finlandês. "O tempo é muito imprevisível e muda muito rapidamente. Devemos pensar em como ter mais capacidade de reação nos momentos cruciais".
Perguntado sobre a corrida de Felipe Massa, que chegou a rodar cinco vezes no asfalto molhado e cruzou a linha de chegada na 13ª posição, Domenicali preferiu eximir o brasileiro de culpa.
"Penso que tenha sido uma prova difícil para Felipe, mas foi culpa da equipe não lhe ter dado uma possibilidade de tentar um melhor posicionamento no grid", disse, em referência aos problemas que fizeram o piloto largar na Inglaterra apenas no nono lugar.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.