Dirigente quer Ferrari com "os pés no chão"

Apesar do rendimento expressivo demonstrado pela Ferrari até aqui na temporada, o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, não deixa o sucesso exarcebado tomar conta do ambiente e prefere enaltecer o árduo trabalho de recuperação implantado após o início irregular.
"A real Ferrari não é que vimos na Austrália (na prova de abertura do ano, quando apenas um ponto foi marcado). O time reagiu imediatamente e mostrou um ótimo potencial, extremamente competitivo", resumiu o dirigente, ao site oficial da escuderia.
Não bastassem o fato de liderar o Mundial de Pilotos com Kimi Raikkonen e de ter vencido as últimas duas corridas da temporada 2008, em Malásia e Bahrein, a Ferrari ainda mostrou suas garras ao dominar o primeiro dia de testes coletivos em Barcelona, na última segunda-feira, onde o brasileiro Felipe Massa colocou 2s7 de vantagem aos demais rivais.
Domenicali vai além da análise fria e não nega que ainda há melhorias a serem realizadas até o Grande Prêmio da Espanha, em 27 de abril, também marcado para o circuito catalão.
"Tenho dito isto, precisamos estar cientes. Estamos nos aproximando da corrida em Barcelona com um esforço máximo, mantendo nossos pés no chão: não estávamos depressivos depois da primeira corrida e não estamos eufóricos depois do Bahrein", completou.
"Precisamos de motivação e sabemos do fato de que nossos competidores estão ficando melhor. Precisamos da melhor Ferrari com os melhores pilotos, engenheiros e mecânicos para brigar com os outros na pista", concluiu o dirigente ferrarista.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.