Dirigente atribui início da Ferrari à má sorte

O presidente esportivo da McLaren, Martin Whitmarsh, alerta que a Ferrari não está fora da briga pelas vitórias neste ano, ainda que a equipe de Maranello não tenha tido um GP da Austrália satisfatório, no último domingo.
A escuderia italiana deixou o circuito de Albert Park, em Melbourne, com apenas um ponto, conquistado por Kimi Raikkonen depois da desclassificação de Rubens Barrichello. Contudo, o finlandês sequer completou a prova, já que tanto ele como Felipe Massa, seu companheiro de equipe, tiveram problemas mecânicos ao longo da corrida.
Sem sua principal rival por perto, a McLaren viu Lewis Hamilton seguir tranqüilo rumo à vitória. Ainda assim, Whitmarsh acredita que a Ferrari teve má sorte, mas que a história deve mudar nas próximas corridas.
"Acho que algumas pessoas acreditavam que a Ferrari seria mais forte do que nós e, em alguns testes, eles foram. Acho que eles tiveram má sorte em Melbourne, mas não podemos descartá-los", afirmou o inglês.
Whitmarsh lembrou que, na mesma época no ano passado, a McLaren foi mal na Austrália e, na corrida seguinte, dominou o GP da Malásia. "Precisamos ter certeza de que esta escrita não se reverta em 2008", alertou, ao acrescentar que a temporada não será fácil, apesar de ter levado a melhor na primeira corrida.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.