Chefe da Ferrari nega superioridade na temporada

Apesar da vitória do brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Turquia e da liderança da Ferrari nos mundiais de pilotos e de construtores, para o chefe da equipe, Stefano Domenicali, a escuderia ainda não é a mais forte do campeonato. Ao opinar sobre os rivais, o dirigente preferiu adotar a cautela.
"Os adversários existem e sempre vão existir, até o final. Devemos permanecer concentrados e trabalhando. Não é verdade que somos os mais fortes", garantiu Domenicali. A desconfiança surge até por conta da dificuldade que a equipe teve durante a corrida, chegando a ser ameaçada pelo inglês Lewis Hamilton.
"Este resultado é analisado de forma positiva. Com o que aconteceu, com aquele contato entre Kimi (Raikkonen) e (Heikki) Kovalainen (da McLaren) a corrida poderia ter sido pior, no entanto, o terceiro lugar foi muito bem", reiterou o comandante da equipe italiana, ao falar sobre o lugar no pódio conquistado pelo atual campeão e líder do campeonato.
Para Domenicali, não é só a McLaren, principal rival da Ferrari na última temporada, que pode tirar pontos e ameaçar a escuderia. O dirigente ainda citou a BMW, que teve Robert Kubica e Nick Heidfeld na quarta e quinta colocação, respectivamente, o que lhe chamou a atenção.
"Não é verdade que sejamos os melhores, veja a BMW. Eles fizeram uma corrida tranqüila, sem lutar pela vitória, e mesmo assim conquistaram nove pontos. De qualquer forma estou contente, estamos respeitando nossa programação para recuperar os pontos perdidos na Austrália", concluiu.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.