Chefe da Ferrari cobra recuperação da equipe

O chefe Stefano Domenicali cobrou a recuperação para a Ferrari após um desastroso GP da Austrália no último domingo, quando tanto o atual campeão Kimi Raikkonen como Felipe Massa tiveram problemas em seus carros e tiveram que abandonar a prova prematuramente.
Para o homem forte da equipe vermelha, o carro precisa ganhar mais confiabilidade até o GP da Malásia do próximo fim de semana. "Dissemos no começo: confiabilidade é um elemento fundamental e ter o aparato mecânico de ambos os pilotos quebrado nos inquieta", afirmou Domenicali. "Devemos entender tudo, mas isto obviamente é a coisa mais difícil. Temos que reagir", cobrou.
Para o italiano, a equipe deve melhorar o entendimento do novo regulamento para temporada se não quiser perder de vista a rival McLaren. "Confiabilidade conta bastante. Se não me falha a memória, começamos o ano de 2006 com dois abandonos, mas na seqüência, nosso método de trabalho, nossa atitude de nunca desistir, nos recolocou no campeonato".
"Ainda devemos nos recuperar dessa forma. Está claro que não éramos fenomenais antes e tampouco viramos burros agora. Precisamos analisar passo a passo tudo o que aconteceu, pois foi um fim de semana muito ruim em todos os aspectos", afirmou Domenicali, que eximiu Kimi Raikkonen de pelo menos dois erros que cometeu ao longo da corrida, que acabou culminando em seu abandono.
"Um piloto tem que atacar sempre", afirmou o chefe da Ferrari. "Não acho que devemos criticá-lo sob este aspecto, ele estava certo em atacar porque sentiu que era mais rápido", finalizou.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.