Campeões não se imaginam batendo recorde de Barrichello

Neste final de semana, Rubens Barrichello iguala o recorde de Riccardo Patrese em logevidade na Fórmula 1: 256 GPs, marca que deve ser superada já no próximo mês, com a realização da etapa da Turquia da temporada 2008. E, no que depender de Fernando Alonso e, principalmente, Kimi Raikkonen, o brasileiro será o dono da marca por muito tempo.
"Se eu vou chegar a umas 260 corridas? Não sei nem quantas eu fiz até agora, mas provavelmente não", afirmou o campeão mundial nesta quinta-feira. Ao todo, ele já disputou 125 provas desde que estreou na categoria, em 2001 com a Sauber.
Fernando Alonso, por sua vez, foi mais bem-humorado. "Não sei, nunca pensei nisso. Na verdade, também não sei quantas corridas eu disputei até agora, mas 260 parecem muitos anos. O problema é Rubens. Sem ele, você pode até bater o recorde, mas com ele aqui vai ser difícil", brincou o espanhol, que tem 108 provas de Fórmula 1 no currículo.
O brasileiro, por sua vez, deixou claro que não pretende facilitar para os rivais. "Acho que quando eu parar, eu vou ter umas 300 corridas. Então...", afirmou o piloto da Honda, que também falou sobre a confusão envolvendo o número de provas que já participou - o entrevero está no ano de 2002, quando ele chegou a se alinhar no grid do GP da Espanha e da França, mas teve problemas e não correu.
"Se você perguntar para algumas pessoas, o número pode cair ou subir, então determinamos que o recorde será batido na Turquia porque estamos contando todas as provas em que eu trabalhei para correr. Mas para quem não está feliz, porque acha que é muito cedo, vamos ter três corridas para comemorar da maneira brasileira, fazendo um monte de feriado", sorriu Barrichello, que voltou a negar os boatos de que estaria se transferindo para a IndyCar Series.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.