Bahrein: Raikkonen quer se distanciar de Hamilton

Procurando repetir o resultado obtido no GP da Malásia, o atual campeão mundial, Kimi Raikkonen, deseja vencer o Grande Prêmio do Bahrein, no próximo domingo, para poder se distanciar de Lewis Hamilton na luta pelo título.
Já para Felipe Massa, que não pontuou até o momento, esta será a ocasião para reagir após o péssimo início de temporada.
Intimando a Ferrari a fazer o melhor está o chefe da equipe, Stefano Domenicali, segundo o qual "11 pontos em 2 corridas, com 31 disponíveis para a Ferrari, é pouco", informou a agência Ansa.<.
"A culpa de Massa não ter nenhum ponto é de toda a equipe, dos dirigentes, engenheiros, mecânicos e naturalmente dos pilotos. Todos nós devemos melhorar para alcançar os resultados que desejamos", disse Domenicali.
A Ferrari já está acostumada com o autódromo do Bahrein, após ter realizado nele os testes de pré-temporada com o F2008 (junto da Toyota, a equipe italiana foi a única a correr no Bahrein nos testes pré-temporada). Raikkonen, no entanto, explica que não será fácil atingir o equilíbrio perfeito do carro.
Ele acrescentou que gosta do circuito de Sakhir, por ser "diferente dos outros". "Me sinto muito bem após o sucesso na Malásia. Com certeza, é ótimo continuar a temporada deste modo, e com o carro com que dispomos esperamos poder vencer todas as corridas", disse Raikkonen.
"Se tudo correr bem, poderemos ter um bom resultado. De qualquer forma, é inútil prometer qualquer coisa antes. Ninguém sabe exatamente como serão os carros. Melhoramos o carro após os testes no Bahrein, portanto, devemos ter uma melhor performance aqui. Nossos adversários, no entanto, não estão muito longe de nós, e todas as escuderias conhecem bem este circuito", concluiu o piloto finlandês.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.