Após treino livre, Raikkonen mantém tranqüilidade

Atual campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, demonstrou mais uma vez nesta quinta-feira, o porquê de ser chamado de "Homem de Gelo". O finlandês garante não estar preocupado com o fato de a McLaren de Lewis Hamilton ter sido o carro mais rápido dos treinos livres, e nem mesmo com a possibilidade de chuva para a corrida.
"Diria que foi um dia normal de treino livre. Fomos bem, especialmente com os pneus usados na parte da manhã. Porém, foi um pouco mais complicado marcar bons tempos com novos pneus na segunda sessão. Vamos olhar cuidadosamente os dados para ver o que podemos fazer, mas não estou preocupado, ao menos no momento", assegurou.
Algumas previsões indicam possibilidade de chuva para o domingo, dia da corrida. O que não tira o sono do finlandês, mesmo sem poder ter a ajuda do controle de tração, elemento proibido nesta temporada.
"A chuva deixaria a situação particularmente complicada, mas será a mesma coisa para todos", resumiu. Líder na primeira parte do treino livre, Raikkonen foi superado à tarde por Lewis Hamilton, da McLaren, e Nico Rosberg, da Williams.
Gazeta Press

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.