Após acidente, Kovalainen fica preso e dá susto

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, deu um susto em todos que acompanhavam o Grande Prêmio da Espanha do Mundial de Fórmula 1, neste domingo, em Barcelona. Após passar reto na curva nove a cerca de 230km/h, o piloto foi de encontro à proteção de pneus e ficou preso por alguns minutos.
Mais tarde, com a ajuda de um guincho, o carro foi retirado debaixo da proteção de pneus. Kovalainen deixou o local de maca e fez sinal de positivo para a torcida, que respondeu com aplausos.
Após a batida, que foi provocada por um problema no pneu dianteiro esquerdo do carro, os fiscais de prova foram atender o piloto e tentavam tirar empurrando o carro debaixo dos pneus, mas sem sucesso.
Assim, os funcionários, demonstrando muita preocupação, chamavam o atendimento com urgência para ajudar o finlandês. Logo em seguida, o safety car entrou na pista.
Segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o finlandês, que está consciente, passou antes por exames no centro médico do circuito e aparentemente nenhuma lesão foi constatada.
Posteriormente, o piloto foi encaminhado para o Hospital Geral da Catalunya, onde deve ficar internado até esta segunda-feira.
"Ele foi levado para lá por precaução e vamos mantê-lo no hospital esta noite. No entanto, ele não quebrou nenhum osso e os médicos confirmaram que Heikki não teve nenhuma lesão na cabeça", tranquilizou Ron Dennis, chefe da McLaren.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.