Após 6º lugar, Raikkonen afirma: "não é o fim do mundo"

O atual campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, mais uma vez teve dificuldades em Hockenheim, onde será disputado o GP da Alemanha neste domingo. O mesmo circuito já lhe causou dor de cabeça no passado, mas o finlandês mostra empenho em superar as adversidades e tranqüilizar a torcida ferrarista no que ele mesmo define como não sendo o "fim do mundo".
"Claro que o sexto lugar não é satisfatório e amanhã não teremos uma corrida fácil, mas não é, definitivamente, o fim do mundo. Será uma corrida longa, mas vou tentar fazer o que posso para chegar em uma boa posição", acrescentou.
Empatado em 48 pontos com Lewis Hamilton, da McLaren, líder da temporada no desempate, e com seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, o finlandês se classificou apenas em sexto para a prova de domingo, com seus dois rivais dividindo a primeira fila do grid.
"Todo o final de semana estivemos brigando um pouco para encontrar um bom acerto para o carro", disse Raikkonen. "Ontem (sexta-feira), parecia que estávamos no caminho certo e esta manhã tentamos melhorar ainda mais, mas não foi a correta", destacou.
Raikkonen largou na pole position em suas duas últimas corridas em Hockenheim pela McLaren, em 2005 e 2006, a última vez que o circuito havia recebido um Grande Prêmio.
Nas duas ocasiões, ele não conseguiu converter a vantagem em vitória depois que teve problemas mecânicos.
Na verdade, em seis corridas disputadas em Hockenheim, Raikkonen terminou na zona de pontuação em apenas uma - quando foi o terceiro colocado na mais recente delas em 2006.


*Ás vezes eu amo a frieza do Kimi . Espero que o Gp sejá ótimo para ele amanhã!*

GO KIMI

One Response to “Após 6º lugar, Raikkonen afirma: "não é o fim do mundo"”

Anônimo disse...

Espero que a corrida seja ótima Amanhã.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.