"Vinte pilotos querem ir para a Ferrari", diz Alonso

O espanhol Fernando Alonso admitiu sua admiração pela Ferrari e a superioridade da equipe na temporada, em entrevista a uma revista alemã. O bicampeão, que deixou a McLaren e acertou com a Renault no final do último ano, afirma que todos os pilotos gostariam de correr pela escuderia italiana.
"A Ferrari tem agora o melhor carro, por isso 20 pilotos querem ocupar os lugares de Kimi (Raikkonen) e (Felipe) Massa", disse o piloto espanhol à edição desta semana da Motorsport Aktuell.
O espanhol também não confirmou sua permanência na escuderia francesa na temporada 2009. "A decisão dependerá de uma mistura de três elementos: a competitividade do carro, o ambiente e a proposta financeira", explicou.
Trabalhando no desenvolvimento do modelo R28, o companheiro do brasileiro estreante Nelsinho Piquet acredita que o carro da Renault ainda não está preparado para competir com a Ferrari e a McLaren.
"O Mundial é um objetivo a médio prazo. Será muito difícil brigar com os grandes. O objetivo é lutar pelo pódio", reconheceu o espanhol.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.