"Paro de correr, quando não tiver mais prazer, diz Kimi

- "Certamente não quero me tornar o piloto mais velho da Fórmula 1. Vou parar antes disso. Ou seja: no dia em que correr já não será uma diversão". Foi o que disse o campeão do mundo da Ferrari, Kimi Raikkonen, em uma entrevista à Sky ao falar da escuderia de Maranello, de seu futuro, de sua relação com Montezemolo e com as pessoas. À pergunta se deseja uma família numerosa, Raikkonen manifestou incerteza. "Não sei. Desejo filhos, mas no futuro, porque no momento não teria tempo para vê-los". Na entrevista que será transmitida esta noite na edição do telejornal Sport Time, o piloto fala um pouco de sua carreira e de como a passagem da McLaren para a Ferrari foi eletrizante e nova. "Foi uma temporada mais do que positiva para a equipe. (...) Sentia-me bem na Sauber. Lodo depois fui para a McLaren, onde fiquei vários anos. Foi um bom período, embora esperássemos resultados melhores. Por fim, fui parar na Ferrari. Até agora, foi a melhor chance de minha vida. Venci a primeira corrida, conquistei seis corridas e o mundial. Aprecio muito trabalhar na Ferrari. Faço o que gosto e trabalhamos bem como equipe. É sem dúvida a melhor experiência que tive na Formula 1". Raikkonen também fala do seu relacionamento com o presidente Montezemolo: "É uma pessoa fácil de lidar. Sabe ser duro quando necessário, mas é também muito amigável e justo com todos. É muito gentil, como todos na Ferrari". Você acha que agrada às pessoas? "Não saberia responder, pergunte a elas. Não é algo que desperte o meu interesse. Ninguém consegue agradar a todos, portanto faço o qe quero e se não agrado às pessoas, paciência. Não é um problema meu". O campeão do mundo revela também os seus próximos objetivos: "Certamente não quero ser o piloto mais velho da Formula 1. Antes disso, vou parar. Quero conseguir bons resultados e vencer o maior número possível de corridas e mundiais. Não corro atrás de bater recordes de outros pilotos ou de ficar na Fórmula 1 mais do que qualquer outro. Continuarei correndo enquanto me divertir, enquanto for uma experiência boa e me der prazer".

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.