Kimi lidera e quebra recorde em Bahrein


Finlandês faz a volta mais rápida da pista, e deixa Toyota mais uma vez para trás.

Kimi Raikkonen parece estar se adaptando muito bem ao novo F2008 da Ferrari. Além de liderar os testes desta terça-feira no Circuito de Sakhir, em Bahrein, o atual campeão mundial bateu o recorde da pista, que pertencia ao brasileiro Felipe Massa, em dois segundos, com um tempo de 1m30s595. Em uma simulação de GP, o finlandês aproveitou as boas condições de tempo e ficou 77 voltas na pista.
Raikkonen foi seguido pelo piloto de testes da escuderia italiana, Luda Badoer, que marcou 1m32s230, em 64 voltas. Mais uma vez, a Toyota apresentou problemas de adaptação e ficou para trás. Timo Glock foi o mais rápido da equipe, com 1m32s889. Nesta terça-feira, o italiano Jarno Trulli substituiu o japonês Kamui Kobayashi, piloto de testes da equipe. O piloto, porém, não teve sorte. O câmbio de seu carro quebrou e ele passou boa parte do treino com o carro na garagem.

- Foi um dia difícil porque nós tivemos alguns problemas no carro. Então, infelizmente, eu passei algum tempo na garagem enquanto a equipe consertava o carro. Mas isso é parte do teste – afirma Trulli. Apesar de decepcionado, o piloto italiano espera que a equipe possa ter melhor desempenho nos próximos dias de testes. - Obviamente isto não foi o ideal, mas nós teremos mais alguns dias por aqui e vamos trabalhar para entender melhor o balanço e o comportamento do carro. Neste momento, ainda estamos nos primeiros estágios da nossa preparação – diz o piloto.Os treinos continuam nesta quarta-feira. Na Toyota, o japonês Kamui Kobayashi volta à pista, substituindo Timo Glock.

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.