Entrevista à Sky Itália-Nossa fonte FKR Brasil!

Sobre sua primeira experiência na F1: “Eu não lembro muito do primeiro teste e da primeira experiência. Foi muito eletrizante e novo. Foi um primeiro ano divertido. Certamente teve também alguns desapontamentos, mas eles são inevitáveis quando você se confronta numa nova situação. Você tenta, mas as vezes você não sabe exatamente o que deve fazer e o que não deve. Foi mais um ano positivo para a equipe. Eu me sentia bem na Sauber. Logo depois do primeiro ano eu fui para a Mclaren, onde fiquei por um bom tempo. Foi um período bom apesar de estarmos esperando resultados melhores. E então fui para a Ferrari. Foi a melhor chance que já tive. Eu ganhei a primeira corrida do campeonato e o título. Além disso eu gosto de trabalhar na Ferrari. Como eu disse antes, há uma boa atmosfera. Eles me deixam fazer o que quero e nós trabalhamos bem juntos. Eu me sinto bem com a equipe. Sem dúvida é a melhor experiência que eu tive na F1. Desse ponto de vista eu estou aproveitando mais da F1 do que eu poderia no passado.
Sobre o campeonato: “Eu estava muito feliz porque finalmente eu consegui o que eu sonhei a minha vida inteira. Foi um sentimento íncrivel. Você pensa nos anos antes de chegar naquele ponto. Um sentimento único e intenso, também considerando a forma como eu ganhei o título.”
Q: O que significava a F1 para você quando você era garoto? E como é agora, sendo campeão mundial?
Raikkonen: ”Quando criança eu assistia os Grand Prix. Todo mundo pensava em virar piloto, eu só comecei a pensar nisso com 18-19 anos. Nessa idade eu realmente comecei a pensar nisso como um trabalho. Antes disso eu mudava de pensamento todo dia sonhando em ser isso e aquilo, coisas de outros esportes. Hoje a Formula Um é o meu trabalho e é também o que eu amo fazer. Eu aproveito mais agora que ganhei. Eu gosto de dirigir e correr. Claro que a F1 não é só coisas fantásticas, mas é parte disso.”
Q: Havia pessoas que diziam que você era azarado porque você acabou perdendo dois campeonatos mundiais. O que você acha disso agora? Você pensou que era azarado?
Raikkonen: ''Durante alguns momentos a sorte não estava ao meu lado, mas havia várias razões para isso. As coisas poderiam ter sido diferentes a um tempo atrás, mas pelo menos ganhei ano passado. Além disso, quando você perde você sempre aprende algo. Não é a melhor maneira para aprender mas ajuda numa determinada maneira. Agora estou contente e não penso muito em sorte. Quando você trabalha solidamente, você obtém o que quer.”
Q: Como é a sua relação com o presidente Di Montezemolo ? Ele disse que a sentença mais longa que ele já ouviu de você foi: “Estou muito feliz por dirigir pela Ferrari..
Raikkonen: ''Não, não é bem assim. Eu acho que teve mais longas. Nosso relacionamento é bom. Ele pode ser duro quando precisa mas também muito amigável e correto com todo mundo. Ele é muito gentil, like everyone in Formula 1, or better at Ferrari. Uma boa pessoa. ''
Q: Você acha que as pessoas gostam de você?
Raikkonen: ''Eu não saberia dizer, pergunte à elas. Eu não me importo. Certamente há pessoas que gostam de você e outras não, mas não acho que você pode ser simpatico com todo mundo, então eu faço o que eu quero e se as pessoas não gostam, deixe quieto. Não é meu problema.”
Q: Na sua infância, quando você pilotava karts, você era tão sério quanto você é agora?
Raikkonen: ''Quem eu? Eu era criança então tudo era mais divertido. Não era uma coisa séria. Na F1 um monte de coisas são feitas seriamente. São situações diferentes. Na epóca era um jogo, era muito mais divertido.”
Q: Qual foi a coisa mais doida que você fez quando era criança? Talvez tão doida que seu pai gritou: Para Kimi!! Venha logo aqui!!
Raikkonen: ''Eu não saberia dizer, aconteceu muito disso. Eu tenho muita coisa então não posso lembrar de uma em particular…”
Q: Que tipo de criança você era?
Raikkonen: “Eu era bem selvagem, sempre fazendo o que não deveria fazer. Sempre fui assim.''
Q: Tem algo que você não faria de novo? Alguma coisa louca?
Raikkonen: ''Não, por enquanto não”
Q: Você gostaria de ter uma grande família?
Raikkonen: “Não sei. Eu quero ter crianças mas não agora porque estou ocupado…Quando você tem crianças é sempre bom ver elas. Nós temos que esperar mais alguns anos.”
Q: Você acha que vai ser um bom pai?
Raikkonen: ''Não sei dizer. Vamos ver..eu acho que vou dar conta.”
Q: Você nunca pensou nisso? Você acha que é cool?
Raikkonen: ''Eu sou quem eu sou..e estou feliz com isso.”
Q: E você sempre é você mesmo?
Raikkonen: ''Sim, eu não vejo porque mudar. Sua vida não é mais legal e divertida se você tenta ser outra pessoa.''

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.