Alonso: Renault não está à altura da Ferrari

Um dia após o lançamento oficial do modelo R28, o espanhol Fernando Alonso foi realista e admitiu nesta sexta-feira que a Renault ainda precisa melhorar muito para competir com a Ferrari e a McLaren pelo título da temporada 2008.
"Se a corrida fosse semana que vem não haveria nenhuma chance. Sou realista. Quando tenho uma equipe forte e digo que quero ganhar, não é besteira, é o que sinto. Contudo, não estamos à altura", afirmou o bicampeão em entrevista publicada no site da revista Autosport.
Porém, Alonso não perdeu as esperanças de voltar a brigar com o ex-companheiro de McLaren Lewis Hamilton e o atual campeão Kimi Raikkonen, da Ferrari.
"Mas ainda rodamos pouco e não trocamos nenhuma peça. Se estamos a meio ou um segundo atrás, no final de fevereiro a diferença deve ser menor. Com as novas peças vamos cortar a diferença nos próximos quatro testes e ficar a dois ou três décimos dos grandes para poder lutar", completou.
Perguntado sobre a escuderia favorita ao título, Alonso foi direto: "Ferrari, sem dúvida". Mesmo assim, o espanhol ainda acredita em um possível tricampeonato pela Renault.
"Muitas vezes esquecem que Schumacher levou cinco anos para voltar a ganhar. Queriam o meu terceiro e me perguntam porque perdi. Não é um passo para trás, nem uma queda. São coisas que acontecem na F-1. Existem ciclos e acredito que será um bom ano e espero descrevê-lo dessa maneira em novembro", projetou.
fonte:http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12008/interna/0,,OI2306656-EI10882,00.html

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.