Pilotos da Ferrari vêem McLaren como maior ameaça

Os pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, acreditam que a McLaren será mais uma vez sua principal concorrente neste ano. Para eles, nem mesmo a chegada do bicampeão mundial Fernando Alonso deixa a Renault no mesmo patamar.
"Com certeza, a McLaren estará concorrendo conosco como no ano passado. Mas nós temos que esperar pelas duas primeiras corridas para ter a noção exata", disse Raikkonen no retiro de inverno da Ferrari, no norte da Itália.
"Tudo depende de como estará o carro da Renault. Com certeza, ele (Alonso) pode andar rápido", acrescentou o finlandês. Ele acredita que seu compatriota Heikki Kovalainen, reforço da McLaren, poderá entrar na luta pelo título.
Raikkonen indicou que seria melhor para a McLaren evitar uma repetição das disputas internas do ano passado, quando Hamilton e Alonso chegaram a se desentender fora das pistas. Ele disse que a dinâmica é difedente na Ferrari.
"A maior diferença é que essa é uma equipe italiana. Todo mundo tem um jeito diferente de trabalhar. Mas com certeza eu estou feliz onde estou agora", concluiu o finlandês.
Felipe Massa, que terminou a temporada em quarto no ano passado, está curioso para saber qual será o comportamento de Hamilton. O britânico liderou o campeonato de 2007 pela maior parte do tempo em sua estréia na categoria, mas acabou batido no final.
"Ele foi muito rápido em seu primeiro ano na Fórmula 1. Baseado no que ele apreendeu, eu não sei o que aconteceu nas duas últimas corridas. Não foi bom ter uma temporada incrível e terminar da forma que ele terminou", disse Massa.
Reuters
Quinta, 10 de janeiro de 2008

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.