Antes de lançamento, Ferrari mostra parte de carro


Antes mesmo de fazer a apresentação oficial do carro que servirá para a disputa do Mundial 2008 de Fórmula 1, a equipe Ferrari mostrou neste domingo parte da máquina.

O modelo que será guiado pelo brasileiro Felipe Massa e pelo finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da categoria, será lançado ainda deste domingo em Maranello, na Itália.
Após a apresentação oficial, o carro estreará nas pistas nesta segunda, quando Raikkonen pilota o novo modelo na pista particular da escuderia italiana, em Fiorano.
A nova máquina foi construída sob o comando do diretor técnico Aldo Costa. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele falou sobre as principais mudanças no novo carro.
"A frente do carro será diferente e a asa terá um modelo novo também", afirmou Costa. De acordo com o chefe de designer da Ferrari, Nicolas Tombazis, foram feitas algumas correções das principais falhas encontradas pela escuderia na temporada passada.
"Em 2007 nós éramos mais velozes nas pistas mais rápidas do que nas que tinham curvas mais lentas. Trabalhamos nas nossas fraquezas e solucionamos isso", disse Tombazis ao jornal espanhol AS.
Redação Terra
Domingo, 6 de janeiro de 2008, 10h22

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.